-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Marinha portuguesa participa em resgate de imigrantes no sul de Espanha
Um navio patrulha da Marinha Portuguesa participou no resgate de 10 imigrantes no sul de Espanha, no âmbito de uma operação da Frontex, agência de controlo das fronteiras europeias.
Um navio patrulha da Marinha Portuguesa participou no resgate de 10 imigrantes no sul de Espanha, no âmbito de uma operação da Frontex, agência de controlo das fronteiras europeias, refere em comunicado aquele ramo das forças armadas portuguesas.
Segundo o comunicado, no âmbito da operação “Indalo 2015”, o Navio Patrulha Oceânica Viana do Castelo “foi empenhado numa ação de salvamento marítimo, relacionada com imigração irregular no Mediterrâneo, na recolha de 10 pessoas”.
Os imigrantes estavam a bordo de uma embarcação de fibra, detetada pela Guardia Civil espanhola, a 50 milhas (cerca de 80 quilómetros) a leste da cidade de Almería, no sul de Espanha, refere o comunicado.
Os homens resgatados “registavam problemas de saúde” e foram recolhidos pela embarcação de salvamento marítimo espanhola Guardamar Polimnia.
A operação, acrescenta a Marinha, que foi coordenada pelos centros de busca e salvamento marítimo de Madrid e da agência Frontex, terminou às 17h26.
A embarcação portuguesa vai continuar a patrulha nas áreas atribuídas.
Fonte: Observador