-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Milhões de estrelas do mar estão a matar-se a si próprias
Já se sabia que há um problema com as estrelas do mar do Pacífico que estão a morrer aos milhões. Agora descobriu-se que é um vírus que as faz matarem a si próprias.
Os biólogos marinhos ficaram perplexos quando perceberam que as estrelas do mar na costa ocidental do Pacífico, entre o México e o Alasca, estão a suicidar-se.
Os especialistas chamaram à epidemia, que dura desde 2013, “Sea Star Wasting Disease”, mas só mais recentemente se soube que as estrelas se comiam a si próprias, até acabarem por morrer.
Agora parece estar mais próxima uma solução: terá sido identificado um vírus nas espécies atingidas, mas que – para aumentar o mistério – já é conhecido há pelo menos 70 anos.
“Alguma coisa o alterou [ao vírus], provavelmente uma alteração ambiental”, disse Rebecca Johnson, da California Academy of Sciences em São Francisco.
Fonte: TSF