Social
Naufrágio de barco de pesca faz dois mortos

Naufrágio de barco de pesca faz dois mortos

Dois pescadores, de 66 e 43 anos, faleceram, tudo indica por afogamento, a Sul da praia do Furadouro, Ovar, quando o barco da xávega onde seguiam naufragou junto à costa na segunda saída para o mar, cerca das 7:15.

Os três restantes tripulantes, que seguiam oficialmente a bordo, foram socorridos ainda em mar por outro barco da pesca local que estava nas proximidades e chegaram a terra com ferimentos ligeiros, sendo assistidos no local pelo INEM.

Segundo informação do comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, a embarcação típica de pesca artesanal “Jovem”, de oito metros, terá sido atingida por “um golpe fortíssimo de mar”.

Na altura, as condições marítimas eram, no entanto, tidas como “perfeitamente normais para a pesca”, com ondulação de metro e meio a dois metros e vento fraco ou inexistente”.

Segundo João Fonseca, arrais, 52 anos, há trinta a trabalhar na xávega, que se encontrava a bordo, o “barco foi apanhado por duas vagas perdidas e encheu de água a 150 metros da praia. Não virou, afundou. Fomos cuspidos”. A embarcação acabaria por ser arrastada para junto de terra pela maré e depois retirada por tractores.

Fonte: DN

 

Deixe um Comentário