-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
No More Plastics for the Azores realiza acção de limpeza de ribeiras
O movimento “No More Plastics for the Azores” (NMPA) vai realizar uma acção de limpeza voluntária de ribeiras, na zona da Praia do Almoxarife, ilha do Faial, no próximo sábado, 7 de Novembro, pelas 10 horas.
Esta acção será levada a cabo por voluntários de toda a ilha, que percorrerão diversos troços de ribeiras desta freguesia, recolhendo plásticos e outros resíduos que de outra forma terminariam no mar, contribuindo para o problema global da poluição oceânica.
O objectivo da NMPA continua a ser o de percorrer todas as freguesias do Faial, tendo já sido realizadas limpezas em Pedro Miguel, Cedros, Castelo Branco, Feteira e Flamengos, em que se recolheram já algumas toneladas de resíduos.
A NMPA estabeleceu recentemente uma parceria com o Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP), pelo que os resíduos recolhidos no próximo sábado irão ser analisados e pesados, contribuindo para estabelecer o perfil dos resíduos gerados na nossa ilha.
Com estas acções voluntárias, a NMPA pretende contribuir para a consciencialização dos faialenses sobre o problema da poluição, em especial a causada pelo plástico libertado no meio ambiente e do papel que os cidadãos podem e devem assumir para resolver este problema.
Fonte: Isabel Coelho / NO Revista