Social
Açores // PCP defende substituição do navio oceanográfico NI Arquipélago

Açores // PCP defende substituição do navio oceanográfico NI Arquipélago

No âmbito das audições sobre o Plano e Orçamento da Região para 2016, que estão a decorrer no Parlamento Regional, o Deputado Aníbal Pires afirmou hoje a preocupação do PCP por não estarem previstas no Plano e Orçamento da Região as verbas para a substituição do navio oceanográfico da Região, NI Arquipélago.

O Deputado do PCP recordou a importância da Região possuir um navio moderno capaz de apoiar a investigação científica na Região, bem como realizar as campanhas de monitorização dos stocks piscícolas, essenciais para a definição da política de pescas.

Embora no passado tenha sido aprovada uma proposta do PCP para garantir esta substituição, essas verbas desaparecem da proposta de Plano para 2016, sendo assim, mais uma das muitas acções que, apesar de previstas no Plano de investimentos e  repetidas sucessivamente ao longo da legislatura, acabam por nunca ser concretizadas.

Fonte: PCP Açores

2 Comentários neste artigo

  1. blank
    Pescador Preocupado

    O PCP vai para o governo! Sim Mas no continente assim aproveitam e mandam os submarinos que o portas comprou. Os Açores sao uma região sem rumo, onde andam os dados deste navio de investigação que nao vem a publico? E so para gastar o nosso dinheiro?

    Responder
  2. blank

    A SUBSTITUIÇÃO DEVERIA SER FEITA POR UM SUBMARINO….ASSIM JÁ SE IA “LÁ BAIXO” VER OS “STOCKS PISCÍCOLAS”….AH GANDAS COMUNAS…PCP PARA O GOVERNO JÁ!!!!!

    Responder

Deixe um Comentário