Social
Pamplona diz que o mau tempo ainda não chegou

Pamplona diz que o mau tempo ainda não chegou

O Subsecretário Regional das Pescas, Marcelo Pamplona, responde ao pedido do sindicato dos pescadores que reclamaram a abertura do processo dos apoios compensatórios pelo mau tempo.

Marcelo Pamplona, Subsecretário Regional das Pescas relembrou que o Fundo de Pesca é um instrumento de apoio social que só funciona em caso dos pescadores não irem ao mar devido ao mau tempo.

Por isso, até agora as candidaturas não foram abertas porque é esse mau tempo que dita a “ativação” do fundo.

Não há prazos rígidos para a compensação salarial do Fundo de Pesca, a atribuição e definição do prazo de candidaturas é definido pelo Fundo de Pesca.

Quanto à reivindicação do valor ser igual a um ordenado mínimo, Marcelo Pamplona relembra que o valor é baseado no período de mau tempo que impossibilitou a atividade da pesca.

Fonte: RTP Açores

5 Comentários neste artigo

  1. blank

    O srºPamplona não sabe o que é mau tempo… está a chegar o NATAL e nada de bom tempo para se ganhar um escudo. O sr.º Pamplona tem o seu ordenado no fim do mes e até já deve de ter recebido o seu 13 mês.No que toca a comer ele come nos Hoteis e bons restaurantes e quem paga a conta? – Nós claro. Se não ouvesse pescadores esse srº não estava no posto que está hoje. Bom Natal srº Pamplona, e bons petiscos (cavacos, lagostas, lapas). Nós por cá vamos nos amanhando com um pexinho congelado( e é quando há),umas sopas de café com leite.

    Responder
  2. blank

    O mau tempo á muito que chegou á pobre cabeça do homem.
    Não vive neste mundo…..

    Responder
  3. blank
    Mais ainda?

    Este ai so ve mau tempo quando o vento lhe levar o telhado.

    Responder
  4. blank
    zé pescador

    GOSTAVA DE O VER NA MINHA ULTIMA VIAGEM.AONDE NÃO GANHEI PARA O GASÓLEO E FIQUEI TODO PARTIDO

    Responder
  5. blank
    Desgoverno

    Não chegou mau tempo na secretaria das pescas.

    Responder

Deixe um Comentário