Social
Pescador desaparecido no mar ao largo de Sines

Pescador desaparecido no mar ao largo de Sines

Um dos tripulantes de uma embarcação de pesca de Sines está desaparecido no mar desde as 4 horas do dia 27 de Julho, disse à Agência Lusa o capitão do Porto de Sines.

Félix Marques, comandante da Polícia Marítima e da Capitania de Sines, explicou que o pescador, de 53 anos, natural do Barreiro mas a residir em Sines, é um dos três tripulantes da embarcação de pesca local Baía Dourada.

Por volta das 4 horas de quarta feira, o homem terá caído ao mar e, segundo informações que o capitão do porto recolheu junto dos outros tripulantes do barco, não tinha colete de salvação, estava de botas de borracha calçadas e não sabia nadar.

O pescador “desapareceu” a oito milhas do Porto de Sines e a cerca de nove milhas a oeste da praia de Morgavel.

Nas buscas estão envolvidos meios de salvamento locais (um navio patrulha, duas embarcações salva-vidas e uma mota de água) e uma aeronave C295 da Força Aérea.

Contudo, até cerca do meio-dia de hoje, o homem ainda não tinha sido encontrado e, devido à profundidade do local, entre 120 e 150 metros, é “completamente impossível recorrer aos mergulhadores”, disse Félix Marques.

A aeronave vai manter-se no local até às 15h30 do mesmo dia e os restantes meios de salvamento até “ao pôr-do-sol”, retomando as buscas na quinta-feira.

Segundo o capitão do Porto de Sines, “as perspectivas não são muito positivas”, prevendo-se que o corpo “venha à tona” apenas “daqui a alguns dias”.

Fonte: Diário de Notícias

Deixe um Comentário