Social
Pescadores bloqueiam Lota em Stª Maria, por três horas.

Pescadores bloqueiam Lota em Stª Maria, por três horas.

Protesto dos pescadores de Santa Maria contra o baixo preço do atum.

Cerca de trinta pescadores de Santa Maria manifestaram-se hoje contra o baixo preço do atum. “70 cêntimos por quilo de atum não paga as despesas do gasóleo” dizem os homens do mar.
A outra razão prende-se com a recusa das fábricas em aceitar atum de embarcações que não têm sistemas de refrigeração. Ou seja, só duas traineiras de Santa Maria é que conseguem cumprir as condições exigidas.

2 Comentários neste artigo

  1. blank
    Pescador no Faial

    Concordo plenamente com o comentário anterior, mas pego na última pergunta, o que é que está mal, são os transportes, faltam compradores, o que é que falta. Não acham que está na hora de todos nós decidirmos o que queremos, e se for transportes, é obrigar quem de direito a por um cargueiro a trabalhar para e nos Açores como por exemplo funciona na Ilha da Madeira todos os dias. Temos que nos organizamos porque se não o fizermos vamos andar a pairar.

    Responder
  2. blank
    José Pereira

    Pois tem que haver sempre um bloqueio, um protesto, uma manifestação para se resolver o quer que seja, foi preciso andarem a vender pescado a o,6o€ quilo para a comunicação social entrar em campo e de seguida tudo está resolvido.
    Como é possível vender-se pescado a este preço quando andamos a importar toneladas a preços que se vê à venda nas grandes superfícies.
    Isto tem alguma razoabilidade.
    O que é que está mal no meio disto tudo.

    Responder

Deixe um Comentário