Social
Polícia Marítima da Horta com acções de fiscalização da pesca

Polícia Marítima da Horta com acções de fiscalização da pesca

Nos dias 28 e 29 de Janeiro foram realizadas duas missões de fiscalização da actividade piscatória nas costas das ilhas de São Jorge e do Pico.

Autoridade Marítima Nacional comunicou o resultado das acções de fiscalização da pesca, levadas a cabo pelo Comando-local da Policia Marítima da Horta nos dias 28 e 29 de Janeiro, junto à costa das ilhas de São Jorge e do Pico.

No dia 28 de Janeiro, os agentes da Policia Marítima, embarcados na semi-rígida “Lajes, fiscalizaram cinco embarcações de pesca nas costas Norte e Sul da Ilha de São Jorge. Sem problemas. Todas elas encontravam-se em situação legal.

No dia seguinte, a 29 de Janeiro, a fiscalização foi na costa Sul da Ilha do Pico, tendo sido fiscalizadas quatro embarcações de pesca. Com os mesmos resultados.

A semi-rígida Lajes é uma embarcação de 10 metros de comprimento, 3,5 metros de boca e equipada com dois motores fora de borda de 250 Hp, conseguindo navegar a uma velocidade máxima de 45 nós. É uma embarcação capaz de suportar estados de mar adversos.

Foto: Blog “Porto da Calheta”

Fonte: Jornal da Economia do Mar

 

Deixe um Comentário