Social
Porto de pescas do Varadouro com nova grua

Porto de pescas do Varadouro com nova grua

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visitou segunda-feira o porto de pescas do Varadouro, onde estão a decorrer as obras para a instalação de uma grua de coluna com uma capacidade para a varagem de embarcações até às 5 toneladas.

“A nova grua vai melhorar a operacionalidade deste porto, garantindo aos pescadores que utilizam esta infraestrutura melhores condições de trabalho”, disse Fausto Brito e Abreu, acrescentando que “a nova grua estará a funcionar ainda este mês e constitui um investimento de cerca de 55 mil euros por parte do Governo Regional”.

Segundo o Secretário Regional do Mar, a substituição da grua do porto do Varadouro que tinha uma capacidade apenas até às 2,5 toneladas por uma nova grua em coluna com capacidade até às 5 toneladas “é um investimento fundamental para os pescadores do lado norte da ilha do Faial e reflete o empenho do Governo dos Açores em cumprir as promessas feitas”.

Para além da instalação da grua, esta obra de beneficiação do porto inclui a regularização da parede rochosa do cais acostável e a remoção de algumas rochas no parque de estacionamento, de modo a facilitar as manobras com reboques para embarcações.

Fonte: Tribuna das Ilhas

Deixe um Comentário