-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Presidente do Governo reúne com Comissária Europeia dos Assuntos Marítimos e Pescas
O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, reúne segunda-feira com a Comissária Europeia dos Assuntos Marítimos e das Pescas, Maria Damanaki, que estará nos Açores para uma visita de dois dias.
Durante a visita, Maria Damanaki manterá contactos com as autoridades regionais e com representantes do setor das pescas no arquipélago.
O programa da visita, desenvolvido pela Comissão Europeia em colaboração com o Governo dos Açores, envolverá ainda uma visita à fábrica de conservas da COFACO, na vila piscatória de Rabo de Peixe, na segunda-feira, pelas 10h30, acompanhada pelo Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, e pelos diretores regionais das Pescas, Luís Costa, e dos Assuntos Marítimos, Frederico Cardigos.
Ainda durante a manhã, a Comissária Europeia reúne-se, em Ponta Delgada, com o Secretário Regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, com quem analisará questões relacionadas com a Reforma da Política Comum de Pescas.
Durante a tarde, Maria Damanaki vai encontrar-se com o Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, para discutir assuntos da Política Marítima da União Europeia, mantendo depois uma reunião com representantes do setor das pescas e das indústrias marítimas, de organizações não-governamentais e da sociedade civil que desenvolvem atividade nesta área.
No quadro desta visita aos Açores, a Comissária Europeia dos Assuntos Marítimos e das Pescas deve ainda encontrar-se, em separado, com os deputados eleitos ao Parlamento Europeu pelos Açores.
Fonte: AçorianoOriental