Social
Rabo de Peixe indignado

Rabo de Peixe indignado

O Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe vem por este meio, manifestar a sua indignação relativamente á reportagem Linha da Frente que passou nos canais públicos portugueses RTP no programa, intitulado “meninos do mar”, emitido no dia 24 de Outubro de 2014. Esta reportagem no entender do Presidente veio denegrir mais a imagem de uma Terra de gente laboriosa e com muito valor.

Deste modo, lamenta que mais uma vez Rabo de Peixe fosse visto por uma forma negativa, contribuindo assim para o aumento do estigma que se abate acerca desta comunidade. Segundo ainda o mesmo, esta reportagem teve apenas um propósito, que foi acentuar mais a mancha desta terra e que, mais uma vez, levou o nome desta, para além-fronteiras, mas infelizmente pelos piores motivos, o que não abona em nada àquilo que se pretende para esta jovem Vila. Refere ainda que nesta peça jornalista foram ocultadas por parte do jornalista, vários aspetos positivos que retratam a verdadeira realidade de Rabo de Peixe, e que tudo o que foi referido foi levado ao extremo, mostrando apenas o aspeto negativo de uma parte e não o todo, uma vez que, para quem assistiu à peça e não conhece Rabo de Peixe, ficou com uma perceção errada acerca desta comunidade.

Esta reportagem “magoou” muito, bem como “revoltou” a maioria da população desta Vila, uma vez que Rabo de Peixe, apesar dos problemas sociais que possuí e que efetivamente os tem, não são tão diferentes dos outros que existem noutras comunidades. Esta é uma terra onde as virtudes são maiores do que os defeitos e, neste sentido, mais uma vez, vêm falar de uma realidade, onde pontificou o “exagero”. Neste sentido, a população desta vila não se revê nesta reportagem, desafiando outros órgãos de comunicação social a mostrarem o verdadeiro Rabo de Peixe com os seus defeitos e virtudes, falando da Vila como um todo e não como uma parte.

Jaime Vieira in  Açoriano Oriental

Deixe um Comentário