-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021

Rainha de Inglaterra proíbe palhinhas e copos de plástico no palácio de Buckingham
Diariamente somos confrontados com notícias que dão conta do impacto ambiental que os plásticos estão a provocar ao nosso planeta. Determinada em mostrar que as mais altas patentes de um país também podem adoptar pequenos – mas importantes- gestos, a Rainha de Inglaterra decidiu banir as palhinhas e os copos de plástico do Palácio de Buckingham.
A medida foi anunciada com poupa e circunstância, com o porta-voz da Rainha Elizabeth II a declarar que estão em marcha “várias acções para acabar com o consumo de plástico” nos aposentos reais. “Embalagens biodegradáveis e compostáveis irão marcar presença diária nas refeições da realeza”, conta o responsável.
Ao longo da próxima década, a família real inglesa irá também fazer várias alterações no palácio de Buckingham, com o objectivo de tornar este edifício histórico num local energicamente eficiente. Alterações profundas na rede eléctrica (a mesma desde a 2ª Guerra Mundial), bem como a instalação de vários painéis solares fazem parte dos planos desta “renovação real”. Aqui poderá ir acompanhado a par e passo os avanços e recuos desta enorme obra, bem como saber ao detalhe se o orçamento real está a ser respeitado.
Fonte: Green Savers