Social
São Miguel // Ribeira  Grande com carta de “Diversidade da orla costeira”

São Miguel // Ribeira Grande com carta de “Diversidade da orla costeira”

O Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores apresentou no passado dia 12, no Teatro Riberiragrandense, a nova carta “Diversidade orla costeira”, um documento de divulgação científica integrado no programa daquele organismo, intitulado “Novembro – mês da ciência”.

O documento corresponde a um desdobrável, amplamente ilustrado com fotografias, mapas e esquemas de ciências naturais integrados num moderno ortofotomapa que abrange a faixa costeira da Ribeira Grande, assinalando geossítios e outros pontos importantes do património construído.

Concebido por Vanessa Rocha e Nuno Dias Pereira, investigadores do OVGA, sendo coordenada pelo director da mesma instituição, o vulcanólogo Victor Hugo Forjaz, o novo mapa divide-se em três grandes secções: Património florístico, património faunístico e património geotrópico.

Diversos docentes universitários também colaboraram naqueles grandes temas.

“Diversidade da orla costeira” corresponde a uma série editorial do OVGA que já integra os concelhos da Lagoa, de Vila Franca e da Povoação.

Chegou a vez da Ribeira Grande, onde a edição principal  foi patrocinada pelo Direcção Regional de Ciência  mas de onde se  adicionaram  separatas adquiridas directamente pelo município nortenho.

Cada carta será vendida pela Câmara Municipal a  5 euros o exemplar, custo de livraria.

Fonte: Diário dos Açores

Deixe um Comentário