-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
São Miguel tem novo farolim
A partir de agora será mais fácil navegar no arquipélago dos Açores.
O Farolim dos Fenais da Ajuda entrou em funcionamento, na Ilha de São Miguel, a 5 de Fevereiro. Uma instalação que resulta das das necessidades manifestadas pelos navegantes e autoridades locais e que se insere, segundo a Autoridade Marítima Nacional, numa reformulação global do assinalamento marítimo costeiro do arquipélago dos Açores.
Este projecto está a ser efectuado pela Direcção de Faróis, e procura adequar este novo assinalamento marítimo, às necessidades actuais da navegação na área.
A actual infra-estrutura tem um alcance luminoso de 12 milhas. O Farolim foi manufacturado nas instalações da Direcção de Faróis em Paço de Arcos, tendo sido montado, no local, pela equipa de farolagem em serviço na ilha, sob coordenação do Chefe da Balizagem de Ponta Delgada.
A curto prazo o Farolim dos Fenais terá companhia. Isto porque está prevista a instalação de um farolim costeiro na Ponta da Feteira (costa sul).
Fonte: Jornal da Economia do Mar