Social
Governo contra paragem na captura do goraz nos Açores (som)

Governo contra paragem na captura do goraz nos Açores (som)

O governo não concorda com a pretensão da cooperativa Porto de Abrigo e da Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores de suspender a captura de goraz dois meses por ano durante quatro anos.

O secretário regional da ciência, Brito e Abreu, teme que se houver um sinal de falta de goraz, a União Europeia tome medidas ainda mais drásticas.

Para ouvir aqui

Fonte: Antena 1 Açores

4 Comentários neste artigo

  1. blank

    Sr. Brito e Abreu és muito esperto, neste momento o goraz esta a 6 euros k, ou seija ta o mesmo preço quando estava fechado. parabéns, bom trabalho…

    Responder
  2. blank
    OLHO ABERTO

    Foi a forma de por os AÇORIANOS a comer goraz, em PONTA DELGADA,porta a porta 2 a 3 euros cada peixe

    Responder
  3. blank
    TÓ DE BOCA ABERTA

    a ver telejornal sec.. regional o homem tá louco,nao quer parar 2 meses daqui 2 ou 3 anos vao parar 12 meses

    Responder
  4. blank
    Pescador Preocupado

    quando chegar a novembro ainda vai haver cota de Goraz para apanhar? com os cortes que tem havido? uma compensaçao generosa! 270 EUROS? e ainda se preocupa com quem compra peixe que ja tem os bolsos cheios de comprar peixe por fora da lota? nao me fodam mais do que ja estou fudido a paragem era o ideal… nao so para repor os stocks de Goraz que a meu ver e a ver da maioria dos pescadores nao e tao saudavel como o sr secretario julga ser. se for preciso a UE financiar que financiem pois eles mandam muito dinheiro para o sector das pescas e o dinheiro esta a ser utilizado para outros fins. nao tomen medidas agora que daqui a uns anos seremos pedintes nao pescadores.

    Responder

Deixe um Comentário