-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Serrão Santos destaca contributo de jovem cozinheiro para a valorização do peixe dos Açores
O eurodeputado Ricardo Serrão Santos reuniu, em Ponta Delgada, com o jovem cozinheiro açoriano Jorge Metade, vencedor do concurso de culinária europeu Olivier Roellinger, uma competição internacional que tem como lema “A preservação dos recursos do mar”.
Durante o encontro que decorreu no Hotel Azor, uma unidade hoteleira de 5 estrelas que abriu recentemente em Ponta Delgada, onde Jorge Metade trabalha, após ter concluído a sua formação na Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores, Serrão Santos felicitou o jovem cozinheiro açoriano pelo resultado obtido em Paris pelo prato “Veja dos Açores” tendo salientado “a importância deste prémio como incentivo para que o trabalho na valorização do peixe dos Açores continue”.
O eurodeputado referiu ainda que “a inovação e a criatividade são factores decisivos para uma exploração sustentável dos recursos do mar” tendo destacado o papel que os Chefs de cozinha podem ter na criação de pratos que tirem partido de espécies tradicionalmente menos utilizadas na confecção conferindo-lhes por esta via maior valor. Por fim, Serrão Santos, que teve oportunidade de visitar as instalações do Hotel a convite da direção, afirmou que “a aposta no turismo costeiro é também uma componente do chamado crescimento azul. A União Europeia tem apostado na promoção deste tipo de turismo como factor de diferenciação e crescimento”.
Fonte: O Baluarte