Social
Surfista australiana canta na rua para conseguir vir aos Açores

Surfista australiana canta na rua para conseguir vir aos Açores

A jovem surfista australiana Pacha Light, de 15 anos, tem o sonho de vir competir aos Açores em Setembro nos ISA World Junior Surfing Championship de 2016 que se realiza na ilha de São Miguel. 

Pacha foi apurada para a equipa australiana depois de se ter sagrado vice-campeã no ano passado, mas a viagem até aos Açores custa cerca de 10 mil dólares australianos, aproximadamente 6,5 mil euros.

Para contornar as limitações financeiras a jovem de 15 anos pôs em marcha dois planos. Primeiro, através de uma página de “crowdfunding” pede ajuda para conseguir concretizar o seu sonho. Mas Pacha Light decidiu também pôr em prática os seus dotes vocais e canta pelas ruas para conseguir algum dinheiro. Até agora já conseguiu cerca de 800 dólares.
O sonho de Pacha Light de se tornar surfista profissional começou curiosamente devido aos seus dotes vocais. Há alguns anos, durante o Roxy Pro Gold Coast, em Snapper Rocks, a jovem australiana encontrava-se a cantar e dançar junto ao local onde decorria o campeonato. Na altura Laura Enever, do Women’s World Tour, ofereceu-lhe uma prancha e Pacha Light refere que desde essa altura que aproveita todas as oportunidades para estar na água.

“O surf ajuda-me a esquecer todos os problemas que me aborrecem. Sinto-me revigorada e mais leve quando estou a surfar. Sem qualquer dúvida que se trata da melhor coisa do Mundo”, refere a jovem surfista.

Caso consiga competir nos Açores, Pacha irá depois até França para “ganhar experiência” e garante que se conseguir mais dinheiro do que aquele a que se propõe, vai dedicar-se a alcançar o sonho de chegar ao Women’s World Tour.

Fonte: Correio dos Açores

Deixe um Comentário