-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Três alunos da Escola Hoteleira de Ponta Delgada vão participar no concurso “Olivier Reollinger, para a preservação dos recursos do mar” (vídeo)
O Concurso “Olivier Reollinger, para a presevação dos recursos do mar”, pretende promover a cozinha saborosa e responsável. O objetivo é que os cozinheiros aprendam a preservar os recursos marinhos.
Henrique Sousa tem 23 anos e é de Santa Maria. Tirou o curso de “Cozinha e Pastelaria” na Escola Hoteleira de Ponta Delgada. Hoje é cozinheiro no restaurante da própria escola. Foi um dos selecionados da categoria “profissional” para prestar prova na Escola Ferrandi em Paris, a 24 de abril.
Na categoria “estudantes” foram selecionados dois alunos desta escola, que vão estar em prova a 2 de junho, na Escola de Hotelaria Ecotur, de Valência, em Espanha.
Filipe tem 18 anos e é de São Jorge. Cada vez que vai de férias deixa-se inspirar pela ilha e pelos seus sabores. O jovem foi apanhado de supresa quando soube que estava selecionado para o concurso, mas garante estar pronto para a competição.
Tal como Filipe, Liliana está no segundo ano do curso, mas não é novata nas competições. O ano passado participou no concurso “jovem talento” a nível nacional na prova de pastelaria. Agora, aventurou-se pela cozinha.
A escola tem sido representada em vários eventos a nível nacional e internacional. O objetivo é continuar a elevar a qualidade de ensino e captar mais alunos.
Os prémios do concurso são entregues a 8 de junho, Dia mundial dos Oceanos.
Fonte: Telejornal, RTP-Açores