-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
Três surfistas portuguesas a mudar a Índia através do Surf
O MY Destiny foi à Índia, até à zona mais necessitada de Odisha, representado por três jovens surfistas portuguesas, para melhorar a comunidade local através do Surf. Mais uma prova de que Portugal tem dado cartas no Surf, em todas as suas vertentes!
Em Fevereiro passado, Carolina Pereira, Mafalda Carimbo e Lisa Marques, fizeram as malas, agarraram na prancha e partiram para a Índia com um objectivo: a partilha de conhecimento e experiencias através do Surf. O convite chegou através do India Surf Festival a Carolina Pereira, para liderar a iniciativa Girls Power.
Na praia de Ramchandi, na zona de Odisha, tiveram oportunidade de trabalhar com crianças vindas do orfanato Asha Kiran, com um grupo de mulheres indianas e ainda um dia durante o Índia Surf Festival aberto a toda a comunidade.
“A experiência com as crianças do orfanato foi das experiências mais gratificantes da minha vida, a felicidade delas quando simplesmente molharam os pés no mar, quando agarraram a minha mão e mostravam-me sorrisos enormes, foi mágico!” – conta Mafalda Carimbo
Não deixaram de ter episódios caricatos ao estilo indiano para partilhar, desde lhes terem dado grandes pranchas de SUP para surfarem as ondas difíceis daquela praia, aventuras de comprar tubos de PVC para fazer balance boards no meio da caótica cidade de Puri, conferências improvisadas, sessões de skate vestidas com saris tradicionais com a Longboard Crew India, entre outras…
Na Índia, a cultura de surf está agora a começar, e entre as entidades nomeadas como parte importante desse trabalho, está o MY Destiny, bem como a Asian Surfing Championsips (ASC) Tour, a Think 360 (SUP), My Life On Board, e claro, o India Surf Festival.
O Surf é, na sua génese, um estilo de vida, e o MY Destiny trabalha numa mudança global através dos valores do surf e das viagens.
O MY Destiny foi à Índia, até à zona mais necessitada de Odisha, representado por três jovens surfistas portuguesas, para melhorar a comunidade local através do Surf. Mais uma prova de que Portugal tem dado cartas no Surf, em todas as suas vertentes!
Foto: MY Destiny
Fonte: Surf Portugal