-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Vela ligeira: O Açoriano Rui Silveira nos EUA para participar no Sailing World Cup Miami
O atleta de alta competição do Clube Naval da Horta, Rui Silveira está em Miami, nos Estados Unidos da América, onde participará na 27ª edição do Sailing World Cup Miami. Esta é uma importante prova do circuito de inverno para atletas na sua preparação das respectivas campanhas Olímpicas.
É um bom treino para o Rui que, tendo por mérito próprio qualificado Portugal para os Olímpicos RIO2016, trabalha afincadamente no seu lugar para os JO.
Nesta prova estão os melhores velejadores do mundo o que faz com seja um óptimo indicador para o Rui da sua forma física e psicológica.
Os velejadores realizam a sua inscrição no sábado, 23 de janeiro, e no domingo, dia 24, está prevista a cerimónia de abertura. Na segunda-feira, 25, pelas 10h locais, terão início as provas para as 10 classes Olímpicas e duas classes Paralímpicas, que decorrerão até sexta-feira, 29.
As classes 470 Masculino, 470 Feminino, Laser, Laser Radial e Finn realizarão 10 regatas no total. Já as classes RS.X Masculino, RS:X Masculino, 49er, 49erFX e Nacra 17 têm previsto 15 regatas. Nos Paralímpicos, 2.4mR e Sonar deverão realizar 10 regatas.
No sábado, 30 será dia de Medal Race para as classes olímpicas. No final do dia decorrerá a cerimónia de encerramento.
A Sailing World Cup Miami é organizada pelo City of Miami’s Regatta Park, pelo Coconut Grove Sailing Club e pelo Shake-A-Leg Miami, que são responsáveis pela organização das classes em terra e no mar, e ainda pelo Coral Reef Yacht Club, encarregue da realização das cerimónias de abertura e encerramento.
A base de operações da Sailing World Cup é localizada no US Sailing Center Miami, um centro de treino americano dedicado a atletas velejadores olímpicos.
Fonte: Clube Naval da Horta