-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 8 horas atrás
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 11 horas atrás
-
Secretário Regional do Mar e das Pescas garante grua de dez toneladas para o Porto do Topo de São Jorge - 11 horas atrás
-
IL/Açores questiona executivo sobre rebocadores do porto de Ponta Delgada - 1 dia atrás
-
Capitão do Porto da Horta apresenta cumprimentos de despedida em São Roque do Pico - 13 Janeiro, 2021
-
PCP/Açores exige que Fundo Pesca seja um verdadeiro apoio aos pescadores açorianos - 13 Janeiro, 2021
-
Corveta António Enes transporta material para o Farol da Ponta da Barca - 12 Janeiro, 2021
-
Assembleia da República altera bases da política do espaço marítimo e integra ações das ilhas - 12 Janeiro, 2021
-
COFACO // Paulo Moniz confronta Governo da República com incumprimento da lei - 12 Janeiro, 2021
-
GNR apreende 83 barbatanas de tubarão no Porto de Pesca de Sesimbra - 11 Janeiro, 2021
XXVI Festa do Chicharro na Ribeira Quente com data marcada
A 26º edição da Festa do Chicharro realiza-se de 9 a 12 de julho em 2015. As datas já foram anunciadas pela Associação Cultural e Desportiva Maré Viva da Ribeira Quente, que promete novamente criar condições de excelência para quem vier a um dos Festivais mais intergeracionais dos Açores.
“Depois de uma 25ª edição onde tudo correu de feição, verificando-se um significativo aumento qualitativo, desde os aspetos logísticos até às inesquecíveis performances dos artistas que por lá passaram, estamos plenamente conscientes que será extremamente importante manter, este ano, a fasquia ao mesmo nível”, referiu Ruben Melo, Presidente da Associação Maré Viva.
As datas foram marcadas atempadamente para que os festivaleiros possam programar as suas férias e assim usufruir da imensa animação que passará pela Ribeira Quente entre os dias 9 e 12 de julho. “Nos últimos anos, especialmente na última edição, tem-se verificado um enorme acréscimo de festivaleiros que vêm das outras ilhas propositadamente para a Festa do Chicharro, o que para nós é, sem dúvida, um grande motivo de orgulho e satisfação. São estes novos apreciadores deste nosso evento, em conjunto com os fãs de longa data, nomeadamente todos os micaelenses em geral bem como os nossos emigrantes, que nos dão motivação para fazer sempre mais e melhor por isso foram escolhidas as datas”, explicou Ruben Melo.
Recorde-se que no ano passado a Festa do Chicharro comemorou as suas boas de prata com um cartaz de luxo. “UB40”, “Richie Campbell”, “KARETUS”, “Quentin Mosimann”, “Starlight”, “Tim Royko & Cosmo Klein” e “Tony Junior” foram alguns dos artistas nacionais e internacionais que marcaram presença neste tão cobiçado evento, que todos os anos estremece com a ilha de São Miguel.
Fonte: Azores Digital