Social
​Marcelo nas Selvagens para “marcar território”

​Marcelo nas Selvagens para “marcar território”

Presidente desloca-se à fronteira mais a Sul de Portugal para “ouvir uma exposição de especialistas sobre a plataforma continental”.

O Presidente da República visita esta terça-feira as ilhas Selvagens para “marcar território” e vai ouvir os novos argumentos que sustentam a posição portuguesa de alargamento da plataforma continental.

Tendo dito há dois meses que visitaria as ilhas por uma questão de curiosidade, Marcelo Rebelo de Sousa reconhece agora que não se trata de “apenas curiosidade científica, é uma curiosidade jurídico-política”.

“Vou ouvir uma exposição de especialistas sobre a plataforma continental, a posição portuguesa. Nós temos defendido a nível mundial o alargamento da Plataforma Continental, há novos argumentos, novas razões. Quero ouvir essas novas razões. Mais do que uma mera curiosidade científica, uma afirmação de protecção da natureza ou de presença territorial, a ida às Selvagens é mais do que isso”, disse o chefe de Estado aos jornalistas que o acompanham nesta visita ao arquipélago da Madeira.

“Enquanto o Presidente da República vai, marca território no sentido de reafirmar o que aconteceu nas Selvagens já com vários presidentes”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois de Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa é o quarto Presidente da República a visitar as Selvagens.

O chefe de Estado esteve esta segunda-feira nas ilhas Desertas. O desembarque foi difícil, devido ao vento forte e à ondulação e só um pequena comitiva acompanhou Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa, que foi o primeiro Presidente a visitar as Desertas, viu aves, grutas e o local onde os lobos-marinhos durante o período em que estão na ilha.

Fonte: Renascença

 

Deixe um Comentário