Social
275 quilos de pescada apreendidos e doados a instituições

275 quilos de pescada apreendidos e doados a instituições

A lota de Matosinhos foi alvo de uma acção de fiscalização e os militares da GNR apreenderam 275 quilos de pescada capturada com tamanho ilegal e cujo valor foi estimado em 2.750 euros, informou esta sexta-feira fonte daquela força policial.

“O peixe apreendido não tinha o tamanho mínimo legal para ser vendido e foi entregue a instituições de solidariedade social”, explicou  o comandante Barroso e Silva, do destacamento de Matosinhos, referindo que uma pessoa foi constituída arguido durante a acção de fiscalização.

O pescado, que foi apreendido na madrugada de quinta-feira, estava a ser transportado em viatura e acondicionado em 25 caixas plásticas, acrescentou a mesma fonte.

Fonte: Correio da Manhã

3 Comentários neste artigo

  1. blank
    zé pescador

    POIS É LEIS QUE MANDAM DEITAR FORA PEIXE MORTO OU SEM POSSIBILIDADE DE SOBREVIVER ESTÃO MAL FEITAS AGRAVANDO O PROBLEMA DAS PESCAS E DOS RECURSOS. EXISTEM OUTRAS MANEIRAS DE PRESERVAR DIMINUINDO O ESFORÇO DE PESCA

    Responder
  2. blank

    É a pouca vergonha que reina neste sector, só na Região são 5 entidades que fiscalizam as Pescas e algumas muitas vezes nem conhecem a lei.
    E muitas vezes actuam a mando de Entidades superiores, quando as mesmas querem justivicar que estão atentadas ao q se passa no sector.

    Responder
  3. blank
    zé pescador

    SEGUNDO SEI A PESCADA CHEGA MORTA A SUPERFÍCIE 2750 E QUANTO GANHAM OS AGENTES PARA CHATEAREM QUEM ESTA A TRABALHAR. IDES APANHAR LADROES TRAFICANTES VIOLADORES…

    Responder

Deixe um Comentário