-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Abertos concursos para novas gruas em quatro portos de pesca dos Açores, num investimento superior a 320 mil euros
O Governo dos Açores abriu concursos públicos para a colocação de “novas gruas em quatro portos de pesca” do arquipélago, anunciou hoje o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia.
Fausto Brito e Abreu salientou que este investimento, que ascende a cerca de 324 mil euros, reflete o “empenho” do Governo Regional em dotar as infraestruturas portuárias “de melhores condições de operacionalidade e de segurança”.
A colocação das novas gruas vai permitir que os pescadores que operam nos portos da Horta, no Faial, da Praia da Vitória, na Terceira, da Madalena, no Pico, e das Poças, nas Flores, tenham melhores condições para a alagem e a arriagem de embarcações.
“Os novos equipamentos de apoio ao setor das pescas vão ao encontro de aspirações antigas dos pescadores e proporcionam a todos os que utilizam estes portos boas condições para as operações diárias das embarcações”, afirmou o Secretário Regional do Mar.
Fausto Brito e Abreu, referindo-se a uma recente visita que realizou à ilha das Flores, onde anunciou a instalação de uma nova grua no Porto das Poças com capacidade até 10 toneladas, frisou que “o Governo Regional trabalha para cumprir as promessas feitas e para dar resposta às necessidades dos Açorianos”.
O Governo dos Açores definiu como uma das prioridades políticas para o setor das pescas o investimento em portos e infraestruturas, de forma a aumentar a produtividade, a segurança e os rendimentos dos pescadores.
Fonte: GaCS