-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Adidas anuncia parceria com a Parley for the Oceans para combater a poluição no mar
Boas notícias para os oceanos e para os amantes do mesmo, onde se inclui maioritariamente a comunidade do surf. O Grupo Adidas, uma das grandes marcas desportivas mundiais, anunciou esta terça-feira uma grande parceria com a Parley For The Oceans, uma O.N.G. que tenta consciencializar as pessoas para a beleza e fragilidade dos oceanos e que apoia projetos que tenham como objetivo lutar para ajudar a colocar um ponto final na poluição marítima.
Segundo o comunicado da gigante marca alemã esta será uma parceria a longo termo e vai assentar em três pilares essenciais: Comunicação e educação, Investigação e inovação e Ações diretas contra a poluição de plástico nos oceanos. Esta é uma parceria que também vem tentar reforçar a política de sustentabilidade do Grupo Adidas.
O Grupo Adidas revela ainda que, entre outros pontos, esta ligação irá acelerar a criação de produtos inovadores e também a integração de materiais que serão feitos a partir do lixo plástico presente nos oceanos, sendo que estes produtos deverão fazer parte da oferta da marca a partir de 2016.
“A conservação dos oceanos é uma causa que me toca no coração e também a muitos funcionários do Grupo Adidas”, começou por dizer Eric Liedtke, responsável pelas marcas do grupo. “Ao fazermos esta parceria com a Parley For The Oceans estamos a contribuir para uma grande causa ambiental. Vamos criar tecidos a partir de plástico dos oceanos que irão servir para produzir os nossos produtos”, explica.
Cyrill Gutsch, fundador da Parley For The Oceans também se mostra satisfeito com este novo apoio. “Os nossos oceanos estão prestes a colapsar e não temos muito tempo para tentar inverter o rumo das coisas. Por isso, estamos extremamente entusiasmados com esta nova parceria. Não há outra marca como a Adidas que carregue no seu ADN a cultura de colaboração. Juntos, não nos vamos focar apenas na nova geração de conceitos, tecnologias, materiais e produtos, vamos também tentar que os consumidores, atletas, artistas, designers, atores, músicos, cientistas e ambientalistas virem as suas atenções e contribuam para a causa do oceano”, argumenta Gutsch.
Por fim, Frank Henke, Vice-presidente do Grupo Adidas para as questões sociais e ambientais, salienta a atenção que a marca tem dado a este problema. “Em 2014 trouxemos sustentabilidade às nossas lojas quando introduzimos o nosso conceito de ‘lojas verdes’, na nossa loja central, em Nuremberga. Esta parceria com a Parley For The Oceans já nos levou a reavaliar algumas das nossas práticas de negócio. O fim dos sacos de plásticos nas nossas lojas é um grande exemplo disso e é o rumo certo a tomar”, garantiu.
Foto: Zak Noyle
Fonte: Surf Portugal