-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
APADIF comemora 21º Aniversário com Regata de Vela Ligeira
O Clube Naval da Horta (CNH) associou-se às comemorações do 21º Aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) e organizou no passado dia 8 de novembro, uma Regata de Vela Ligeira, na Baía da Horta.
Nesta iniciativa participaram 24 atletas da sua Escola de Vela, incluindo os velejadores da Classe Access (Vela para pessoas com mobilidade reduzida).
A Comissão de Regata foi constituída por António Luís e Jorge Macedo, apoiados por Carlos Moniz e Luís Moniz e contou com trabalho no terreno dos Treinadores João Duarte e Duarte Araújo e do Monitor, José Miguel Barros.
A Cerimónia de Entrega de Prémios, que teve lugar no Pavilhão do Clube Naval da Horta, contou com a presença do Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota e Presidente da APADIF, José Fialho, para além dos membros da Comissão de Regata, dos Treinadores, Monitor, velejadores e alguns pais.
Na classe de OPTIMIST escolinhas, que contou apenas com três atletas. Ficou em primeiro lugar Ana Luísa, em segundo Sofia Duarte e em terceiro, Leonor Pó.
A classe de OPTIMIST A, foi a que teve mais participantes, com um total de 10. Nesta categoria o vencedor foi Tomás Pó, ficando Bernardo Melo em segundo e Jorge Pires em terceiro.
Em LASER 4,7 houve apenas dois participantes, Pedro Costa, que ficou em primeiro lugar e André Costa, que ficou em segundo.
A classe de 420, que é realizada com dois atletas em cada embarcação, contou com quatro inscritos. Ricardo Silevira e Tiago Serpa ficaram em primeiro, com Jorge Silva e Bartolomeu Ribeiro a ficar em segundo.
O pódio da classe de ACCESS 2.3 foi constituído por Rui Dowling, que foi o vencedor da prova, Libério Santos que arrecadou o segundo lugar e Joge Costa que terminou em terceiro lugar.
Em ACCESS 303 houve apenas uma embarcação a participar, tendo ficado em primeiro lugar os atletas Márcio Sousa e Francisco Correia.
Fonte: Tribuna das Ilhas