-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
ArchDaily elege o Terminal de Cruzeiros de Leixões como ‘Edifício do Ano 2017’
O novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões tem sido alvo de elogios e reconhecimento pela sua vistosa arquitectura e acaba de ser eleito o ‘Edifício do Ano 2017’ pelos prestigiados prémios internacionais da ArchDaily, o site de arquitectura mais visitado do mundo!
O site levou a votação cerca de 3 mil edifícios em todo o mundo, separados por 16 categorias, onde o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões mereceu destaque de topo na categoria de melhor edifício público entre os melhores projectos arquitectónicos ao nível mundial.
«É com um enorme orgulho que recebemos a notícia da eleição do Terminal de Cruzeiros como ‘Edifício do Ano’ entre inúmeros projectos de renome internacionais. Esta distinção contribui, sem dúvida, para a projecção do Porto de Leixões e, consequentemente, da Área Metropolitana do Porto a nível mundial», refere Emílio Brògueira Dias, presidente da APDL.
Este prémio junta-se aos restantes reconhecimentos do edifício da autoria de Luís Pedro Silva, desde o título de ‘Melhor Porto do Ano’, pela Seatrade Awards 2015, a distinção da ‘AZAwards’, prestigiada competição canadiana que todos os anos elege o que de melhor se faz no mundo da arquitectura e design contemporâneo, ou, ainda, a classificação como ‘Melhor projecto público’ pelos prémios da Revista Construir.
Fonte: CARGO Edições