Social
Associação de Pesca Lúdica dos Açores já fez o pedido de registo oficial

Associação de Pesca Lúdica dos Açores já fez o pedido de registo oficial

Os Açores já têm uma associação que visa defender os interesses dos pescadores lúdicos. A Associação de Pesca Lúdica dos Açores (APLA) fez, no passado dia 28 de fevereiro, o pedido de registo oficial, na ilha do Faial, “um momento verdadeiramente marcante na história da pesca lúdica na Região Autónoma dos Açores”.

Segundo comunicado, disponibilizado pela APLA, “ao fim de um longo período de preparação, mobilização e consciencialização dos pescadores lúdicos, foram garantidas as condições necessárias à concretização deste projeto”.

Esta nova associação, presidida por João Freitas, pretende “fazer parte das soluções e sobretudo da criação de mecanismos que sejam o garante sustentável da interação do ser humano com o oceano, não só hoje, mas amanhã, para as gerações vindouras”.

O objetivo principal da APLA será o de utilizar “todos os mecanismos à nossa disposição para gerar sinergias positivas e construtivas com todos os sectores ligados aos nossos mares e almejamos que outros o façam também”.

A APLA pode, agora, “rebater, contestar e propor alterações legislativas mais justas, mais sustentáveis e sobretudo proporcionais”.

No comunicado pode ainda ler-se que, “à tutela, reconhecemos competência científica e, sobretudo, maturidade política para nos integrar nos mecanismos existentes de consulta e gestão”.

Terminando com um apelo, no comunicado assinado por João Freitas, fica o desejo de “estar à altura dessa responsabilidade” e a chamada, “aos pescadores lúdicos dos Açores”, para que se mobilizem e “juntem-se a nós na discussão, envolvam-se partilhando a vossa perspetiva, as vossas sugestões, fazendo da nossa voz a vossa razão”.

Fonte: NO Revista

1 Comentário neste artigo

  1. blank
    Ricardo

    Parabéns à nova associação APLA

    Responder

Deixe um Comentário