-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Associação Portuguesa de Educação Ambiental vai ter a sua delegação dos Açores na cidade da Horta
O Presidente da Câmara Municipal da Horta recebeu, em audiência, a responsável em regime de voluntariado, do Núcleo da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) dos Açores.
Na ocasião, Carla Gomes, transmitiu à autarquia faialense a intenção desta instituição de instalar na ilha do Faial a sua sede dos Açores, solicitando o apoio da edilidade na cedência de um espaço onde seja possível concretizar esse objetivo.
José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, satisfeito com a intenção, considerou de grande relevância a instalação destas associações na ilha do Faial, aproveitando o seu knowhow e o contributo que podem dar, neste caso em particular, para a sensibilização ambiental e valorização da natureza.
Neste contexto, o autarca garantiu que a Câmara Municipal irá ceder um espaço no Centro Associativo Manuel Arriaga, onde a ASPEA Açores poderá desenvolver a sua atividade, colocando deste modo, o seu trabalho ao serviço dos Açores a partir do Faial.
A Associação Portuguesa de Educação Ambiental é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1990, e tem como objetivo principal o desenvolvimento da Educação Ambiental no ensino formal e não formal. Para levar a cabo este objectivo, várias estratégias/acções são levadas a efeito pelos membros da sua direção e pelos seus sócios.
Fonte: CMH