Social
Atum dos Açores vai marcar presença em força no Rock in Rio Lisboa

Atum dos Açores vai marcar presença em força no Rock in Rio Lisboa

Pela primeira vez o Rock in Rio, que teve início ontem no Parque da Bela Vista, vai permitir o acesso a cozinha de autor mesmo para quem não tenha acesso à tenda VIP.

O atum dos Açores também vai estar em destaque com a oferta gastronómica do Chef Hugo Nascimento, que mantém uma parceria com a Cofaco e que criou uma sandes de atum de conserva, em bolo lêvedo.

O Chef Hugo Nascimento, que esteve recentemente em Ponta Delgada para apresentar os três novos sabores do atum trabalhado nos Açores, vai apresentar a sandes “Bom Petisco”, como a marca de atum, integrada em menus e pratos especiais com preços que variam entre os 3 e os 7 euros.

Esta será a novidade desta sétima edição do Rock in Rio Lisboa que conta sempre com a presença de milhares de pessoas durante os cinco dias de concerto. Além da oferta gastronómica tradicional, os espaços de cozinha de autor contam com a presença do chef Kiko, chef Vítor Sobral, chef Nuno Bergonse e o chef Hugo Nascimento.

Os chefs, juntamente com as casas XL e Masstige, juntam-se às comemorações dos 30 anos do festival Rock in Rio. O chef Kiko vai apresentar ao público os originais Wraps recheados com sabores d’O Talho e d’A Cevicheria.

Com o atum dos Açores e comandando por Vítor Sobral e Hugo Nascimento, o espaço da Tasca da Esquina, vai apresentar a cozinha à base de conservas, 100% portuguesa, sendo um tributo ao Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa que se celebra a 29 de Maio, último dia do festival.
Já Nuno Begonse, juntamente com o Hotdog Lovers, preparou um Rockin’Dog – Hotdog gourmet com sabores frescos, em exclusivo para o Rock in Rio-Lisboa.

A sanduíche de atum “Bom Petisco” vai ser apresentada tendo por base o característico bolo lêvedo, tomate assado, manjericão, anchovas e atum em conserva. Na altura, quando veio apresentar os três novos sabores do atum “Bom Petisco” de atum com pimenta da terra e piri-piri, atum com limão galego e piri-piri, e atum em azeite virgem extra e orégãos, o Chef Hugo Nascimento referiu que os sabores combinados deixavam uma “boa marca” do que são os produtos dos Açores e da potencialidade do arquipélago quer ao nível das conservas mas também de outros produtos.

A sétima edição do Rock in Rio Lisboa, que celebra este ano a trigésima edição do festival que arrancou pela primeira vez em 1985, contou ontem com a actuação de Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés, no Palco Mundo. Há ainda nomes como Queen e Adam Lambert, Mika, Fergie, Hollywood Vampires, Korn, Maroon 5, Ivete Sangalo, D.A.M.A, Avicii, Ariana Grande e Charlie Puth, que vão passar pelo Palco Mundo no Parque da Bela Vista em Lisboa.

Fonte: Correio dos Açores

Deixe um Comentário