Social
Bloco de Esquerda questiona Governo da República sobre combate à pesca ilegal nos Ilhéus das Formigas

Bloco de Esquerda questiona Governo da República sobre combate à pesca ilegal nos Ilhéus das Formigas

O Bloco de Esquerda denunciou, em pergunta do Grupo Parlamentar da Assembleia da República ao ministro da Defesa Nacional, que a área protegida dos Ilhéus das Formigas tem sido posta em causa por embarcações ou artes de pesca ilegais, grande parte das quais passa impune pela ineficácia da Polícia Marítima, por falta de verbas para sair para patrulhar o mar, numa viagem que demora cerca de 90 minutos.

Apesar de a Marinha Portuguesa dispor, desde 2012, de uma nova embarcação nos Açores, com a missão de fiscalização, continua a haver testemunhos a denunciar a abundância de casos de pesca ilegal.

Face a esta situação, que tem vindo a colocar em causa, de uma forma irreversível, a preservação de uma área marinha protegida, o Bolco de Esquerda quer que o Governo da República esclareça qual é a situação da Marinha Portuguesa nos Açores no que toca às verbas para patrulhamento dos Ilhéus das Formigas, e que medidas tenciona tomar face a estas situações de pesca ilegal que têm vindo a ser denunciadas nesta reserva natural.

Fonte: BE Açores

1 Comentário neste artigo

  1. OLHO ABERTO

    É banal pescar nas formigas

    Responder

Deixe um Comentário