-
Cooperativa de Pesca Açoriana abre peixaria em Lisboa com peixe fresco a preços acessíveis - 14 Fevereiro, 2019
-
Grupos de Ação Local da Pesca começam a abrir candidaturas para projetos em comunidades costeiras nos Açores - 14 Fevereiro, 2019
-
Berta Cabral: Instalação de radares meteorológicos é “urgente” nos Açores - 29 Janeiro, 2019
-
Rolls-Royce e Finferries mostraram ao mundo o primeiro ‘ferry’ autónomo em acção - 29 Janeiro, 2019
-
São Jorge: Inaugurado novo Porto Comercial de Velas orçado em 23 milhões de euros - 28 Janeiro, 2019
-
Gui Menezes faz balanço “muito positivo” do setor das pescas em São Jorge - 28 Janeiro, 2019
-
Audição Pública da Federação das Pescas dos Açores no Parlamento Europeu - 28 Janeiro, 2019
-
Governo dos Açores avança de imediato para a construção do Terminal de Passageiros em São Roque do Pico - 21 Janeiro, 2019
-
Terminal de Cruzeiros de Lisboa finalista do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia - 18 Janeiro, 2019
-
Em 2018 foram pescadas 29,4 mil toneladas de pescado nos Açores, no valor de 37,9 milhões de euros - 18 Janeiro, 2019
Cabo de São Vicente // Marinha apreende 2000 Kg de tubarão
A Lancha de Fiscalização Cassiopeia levou a cabo uma operação a cerca de 50 milhas a sudeste do cabo de São Vicente, tendo interceptado e fiscalizado um navio fábrica nacional, licenciado para pesca de espécies de profundidade, contendo a bordo cerca de 2000 kg de tubarão que foi integralmente apreendido. A acção ocorreu no passado dia 1 de Outubro.
Segundo a Marinha Portuguesa, as espécies apreendidas encontravam-se “evisceradas, descabeçadas e sem barbatanas, sendo que é proibida a remoção das barbatanas de tubarão a bordo dos navios. Esta prática contribui de forma decisiva para a mortalidade excessiva dos tubarões e induz uma progressiva depauperação do número de unidades populacionais de tubarões, ameaçando a sua sustentabilidade futura”.
O processo contra-ordenacional será entregue na Capitania de Peniche para as diligências processuais tidas por atinentes.
Fonte: Agricultura e Mar Actual