Social
CAMPANHA LIMPA(A) FUNDO – Limpeza subaquática do Porto de Pescas da Horta

CAMPANHA LIMPA(A) FUNDO – Limpeza subaquática do Porto de Pescas da Horta

Com o propósito de mostrar à população local que a classe piscatória também está preocupada com a grande temática da poluição marinha, a Associação de Espécies Demersais dos Açores (APEDA) e o Observatório do Mar dos Açores (OMA) estão a organizar uma Campanha Limpa (a) Fundo, desta vez no Porto de Pesca da Horta.

Com esta acção pretende-se sensibilizar os jovens e a população local e em particular a comunidade piscatória que são os principais utilizadores da zona em questão, para a questão do lixo no mar que está cada vez mais na ordem do dia.

Esta campanha irá realizar-se no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar, dia 17 de Novembro, pelas 10 horas, e também estará enquadrada no programa internacional “Clean Up The World”, que faz este ano 20 anos de existência.

A APEDA gostaría de convidar todos os sócios e interessados em participar nesta campanha, seja no mergulho com garrafa, apneia ou nas equipas que ficam em em cima do cais. Toda a ajuda é importante, principalmente a sua ajuda!!

Precisamos de saber com quem podemos contar para podermos organizar as equipas de trabalho, que vão para a água e as que ficam em cima do cais. Para tal pode inscrever-se na APEDA ou diretamente no OMA – Fábricada baleia (centrodeciencia@oma.pt)

Se não for para o mar, participe e faça a diferença entre a comunidade piscatória!!

1 Comentário neste artigo

  1. Sim-senhor está bem está.
    Achei que deveria fazer este comentário por ouvir em alguns sítios que estes senhores entenda-se “dirigentes desta associação” (de nada fazer, pouco fazer), mas sem ovos não se faz omeletes. realmente quando viajo por essas ilhas abaixo vejo que muitos tê muita coisa, saber-se à lá como, mas que diabo também vejo que eles fazem algumas coisas, não são tão maus como querem fazer parecer.
    Pois está aqui a prova de que não são tão parasitas quanto querem fazer pensar, sim-senhor limpeza do porto no mar a área em que costumam operar “trabalhar” pois acho muito bem dar exemplo e demonstra que também sabem estar inseridos na sociedade para o bem como para o pior, mas é de louvar a iniciativa como aplaudir, será de chamar à atenção de que se estiver bom tempo os pescadores serão poucos mas se estiver o tempo assim a sim, julgo que aparecerão muitos, será também uma forma de demonstrar que estes não são tão (porcos) assim julgo que deveriam aparecer em massa pois não é todos os dias que existe uma iniciativa destas, é com parecerias destas que se troca experiências se adquire conhecimentos e damos exemplos aos mais novos. É uma iniciativa de louvar para enriquecer a cultura a educação e respeito pelo meio ambiente.
    Meus Senhores/as será verdade o que algumas más línguas dizem, não sei, só sei é que quem quer dizer mal dirá-há sempre “até de si próprio.” Gostei de ler isto e Senhores pescadores apareçam.
    Depois inscrições para um curso de inglês, não estarei louco mas isto demonstra que à trabalho à inteligência e à cultura, mas por outro lado à uma coisa extraordinária que é que as pessoas sejam mais cultas, bem só posso dizer a estes timoneiros desta associação que fiquei surpreendido e começarei a ouvir de uma forma diferente algumas conversas que muitas vezes por ai se diz talvez só para desestabilizar, será com pequenas coisas como esta que talvez comecemos a dar a volta por cima.
    Parabéns,Parabéns
    Boas Pescarias para todos voz.

    Responder

Deixe um Comentário