-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Capitania do Porto da Horta alerta para derrocada na ponta da Espalamaca
Num comunicado enviado às redações, o Capitão do Porto da Horta, Paulo Silva, deu a conhecer a ocorrência de uma derrocada na orla marítima, no lado nordeste da Ponta da Espalamaca, na Ilha do Faial.
O comunicado informa ainda que, “face à dimensão da derrocada o contorno da orla marítima foi alterado, bem como a profundidade de água disponível”.
Segundo o Capitão-de-fragata, Paulo Silva, de momento é desconhecida a estabilidade da encosta, pelo que recomenda a toda a navegação que evite a área “dando um resguardo de segurança adequado”.
Fonte: Tribuna das Ilhas