-
Atum Santa Catarina é “O Melhor dos Melhores” pelo sétimo ano consecutivo no Concurso Nacional de Conservas de Pescado - 5 horas atrás
-
Associação dos Comerciantes do Pescado dos Açores explica por que o chicharro chegou a 25 euros o quilo - 5 horas atrás
-
Volvo Ocean Race deixa Itajaí com destino a Newport - 1 dia atrás
-
Pescado português com maior representação de sempre na Seafood Expo Global - 1 dia atrás
-
Esta semana Ponta Delgada recebe 17 navios de cruzeiro e mais de 46 mil visitantes - 1 dia atrás
-
Suécia proíbe o uso de microplásticos em cosméticos - 2 days atrás
-
“Turn the Tide on Plastic” o barco português na Volvo Ocean Race - 21 Abril, 2018
-
Prova do Campeonato Nacional de Jet Ski no Faial cancelada por falta de lugares nas ligações aéreas - 21 Abril, 2018
-
Chicharro a 25 euros o quilo gera uma onda de protesto entre utentes do Mercado da Graça em Ponta Delgada - 21 Abril, 2018
-
Gui Menezes: Governo dos Açores continua a acompanhar situação dos trabalhadores da COFACO do Pico - 21 Abril, 2018
Cine’Eco|Seia – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela no Faial
O Cine’Eco|Seia – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente.
Realiza-se em Seia anualmente, em Outubro, e de forma ininterrupta desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. O Festival, que em 2014 completou 2 décadas de existência, procura promover novas ideias e acções através do audiovisual, para fazer refletir o público sobre as questões ambientais.
Numa iniciativa conjunta do Observatório do Mar dos Açores (OMA), e do Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG) e do Fazendo, e à semelhança de 2013 e 2014, arranca no Faial, no dia 12 de Março, a extensão da edição de 2014 deste Festival nos Açores, com a exibição do filme vencedor do Grande Prémio Ambiente 2014 “Última Chamada. O Que Ainda Não Foi Contado Sobre a Crise Global” (Last Call — the untold reasons of the global crisis), de Enrico Cerasuolo, Itália, 2014. Depois deste arranque estão agendadas sessões semanais, com entrada livre, à quinta-feira, pelas 21:30h, no auditório da BPARJJG, até ao dia 4 de Junho.
Não decorrerá apenas no Faial esta extensão do Cine’Eco|Seia. A programação será apresentada em simultâneo na Terceira e em São Miguel. Na Terceira, em Angra do Heroísmo, em colaboração com o Cineclube da Ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores, o grupo de Teatro “O Alpendre”, a Associação Cultural Burra de Milho e a Oficina d’Angra, com as sessões repartidas pelos espaços destes três últimos parceiros. Em São Miguel as sessões dividem-se entre a Lagoa, no auditório do ExpoLab, e Ponta Delgada, no Cine Solmar, numa parceria com o 9500 Cineclube e o Expolab.
Fonte: OMA