-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
Cofaco e Gencoal novos parceiros da Loja das Conservas
O projecto Loja das Conservas, apadrinhado pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP), alargou a gama de conservas expostas, com mais duas empresas no portefólio, a Cofaco e a Gencoal.
Fundada em 2006, a Gencoal instala-se no centro de “uma das maiores comunidades piscatórias de Portugal”, as Caxinas, em Vila do Conde, dedicando-se quase exclusivamenteà produção de filetes de cavala e de salmão para o mercado externo. Produz diferentes formatos e molhos, com destaque para as produções em embalagem de vidro.
A outra empresa, por sua vez, resulta da fusão de duas produtoras de Vila Real de Sto. António, no Algarve, a Centeno Cumbrera& Ca. e a Raul Folque & Filhos. A junção em 1961, culminaria na constituição do principal Grupo Conserveiro Português a que deram a denominação social de Cofaco. No ano seguinte, a actividade conserveira foi deslocalizada para o arquipélago dos Açores, local privilegiado de passagem do atum.
Bom Petisco, Tenório e Piteu, Catita, Risonho, Bonappetit, Ás do Mar e Janus são as novas iguarias de pescado que vêm reforçar a oferta de conservas do espaço, que conta já com 600 referências. Provenientes de norte a sul do País, e Ilhas, desde sardinhas e atum, enguia, chaputa, cavala e carapau, como também as ovas de sardinha, são artigos que podem ser encontrados na Loja das Conservas, onde se realiza a “Hora da Prova”, todas as terças e quartas-feiras. A sessão de degustação de novos produtos e marcas dá-se entre as 16 horas e as 20 horas.
Fonte: Hipersuper