Social
Comissão Europeia investiga cais de cruzeiros em Angra

Comissão Europeia investiga cais de cruzeiros em Angra

A Comissão Europeia vai avançar com um inquérito à projetada construção de um cais de cruzeiros em Angra do Heroísmo.

O procedimento resulta da queixa apresentada pelo arqueólogo subaquático Paulo Monteiro, envolvido nas pesquisas na baía de Angra que conduziram à descoberta de vários navios naufragados.

De acordo com documentos, a que o Jornal da Tarde da RTP/Açores teve acesso, Paulo Monteiro recebeu da Comissão das Petições, do Parlamento Europeu,uma carta onde se afirma que as questões levantadas são admissíveis e dizem respeito às atividades da União Europeia.

Paulo Monteiro lembra que a legislação regional que cria o Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra proibe construções que possam ter efeitos intrusivos ou perturbadores dos vestígios arqueológicos.

Fonte:

7 Comentários neste artigo

  1. blank
    desNORTE

    Será que existe algum PORTO nos Açores que DE forma generalizada dê ABRIGO ao setor das pescas na região!?

    Responder
  2. blank
    desNORTE

    É só tiros nos próprios pés e o mais incrível é que uns ficam logo sem pés tornozelos canelas ancas, outros não vêm que já têm os pés furados…e o que se está a rir ainda goza com os pés dos outros e põem os pezinhos tenrinhos a modos de…

    Responder
  3. blank
    Pasmado

    Sr Desnorte, se alguem começar a mexer nesses pontos que o Sr falu, tenho quse a certeza que vai haver PJ envolvida e envualmente algum descaraçdo menos antento vai dentro, enquanto quem promoveu o descontrole que por aqui anda vai se ficar a rir…é pena que a justiça, tranparencia e seriedade,não seja promovido com de básicoe eseencial para que esta actividade ande pelos seus p´rporios pés…

    Responder
  4. blank

    Haveria muito para descobrir, mas as pessoas andam todas em hibernação, tantas meus queridos mas todos tem medo da própria sombra….

    Responder
    • blank
      diskreto fã

      as pessoas estão todas é numa do safa e o setor, os outros,os peixinhos que se fod… vida tramada a esta para quem quer ser sério, honesto e bom trabalhador. ESTE ESTADO SÓ VALORIZA É FALTAS DE RESPEITO, TRAFULHICES E ALDRABICES, denominando estes termos, por inteligência e esperteza. E o Açor Ocidental,qual o seu desNORdestino!?eheheheh

      Responder
  5. blank

    Sr. desNORTE….só posso APLAUDIR o seu comentário.

    Responder
  6. blank

    …bem é um começo…agora só falta inspeccionar gasóleos,seguros, espadas pescas,subsídios, apoios, fugas, lotaçor e outras coisas mais…esperemos que a ampliação do porto de pesca de rabo de peixe, também não dê asneira, o que duvido.

    Responder

Deixe um Comentário