-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Concurso público para reabilitação do porto da Horta ficou deserto devido ao valor base da obra
O concurso público lançado em setembro passado para a reabilitação do porto comercial da Horta, Açores, não teve concorrentes devido ao reduzido valor base da obra, 14 milhões de euros, revelou hoje a empresa pública Portos dos Açores.
Segundo a mesma fonte, a não apresentação de propostas a este concurso “determinou a revogação da decisão de contratar” um empreiteiro para a realização da obra, que contemplava a construção de estruturas para reduzir a agitação marítima e a criação de novas áreas para as pescas e para as atividades marítimo-turísticas.
“A Portos dos Açores, S.A. vai reavaliar a estimativa orçamental da obra, pois segundo a informação que lhe chegou de potenciais interessados na execução da mesma, essa estimativa, com base na qual foi fixado o preço base do concurso, inviabilizou a apresentação de propostas”, acrescentou a administração da Portos dos Açores, em comunicado.
Entretanto, o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, reuniu hoje com a Administração da Portos dos Açores para esclarecer “algumas dúvidas” suscitadas pela Câmara do Comércio e Indústria da Horta, relativamente às soluções previstas no projeto.
À saída do encontro, o autarca socialista disse aos jornalistas que tinha feito “algumas sugestões” e que a administração da empresa Portos dos Açores tinha manifestado a abertura para as analisar.
“Eu sugeri algumas questões e a Portos dos Açores manifestou abertura para estudá-las. O que eu senti é que a administração também está empenhada em encontrarmos a melhor solução para o nosso porto”, adiantou José Leonardo Silva.
A intervenção prevista pelo Governo Regional naquele porto comercial tem gerado críticas por parte da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, dos deputados do PSD à Assembleia Legislativa dos Açores e da própria Assembleia Municipal da Horta.
Fonte: Açoriano Oriental
1 Comentário neste artigo
JJ
era para ser assim vergonha.