Social
Covid-19 // Pescador João Flor: “Há sempre medo de ir trabalhar”

Covid-19 // Pescador João Flor: “Há sempre medo de ir trabalhar”

Para celebrar o 185.º aniversário do jornal Açoriano Oriental, a edição de 18 de março de 2020 ouviu 14 profissionais que continuam a trabalhar, mesmo durante a pandemia Covid-19. Aqui fica a mensagem do pescador João Flor

João Flor é pescador em Rabo de Peixe e diz que, nesta altura de pandemia, “há sempre medo de ir trabalhar”. “Eu estou sempre em casa e só saio para ir ao mar, mas aqui na freguesia a população ainda não se apercebeu bem da situação. Muitos ainda andam na rua e não têm cuidado”, salienta.

No dia-a-dia, confessa que não usa qualquer material de proteção e no barco, que conta com mais de 10 metros, diz se impossível manter a distância de segurança. “Não há espaço suficiente, só se mandar pessoas para a água”, brinca. Já na entrega do peixe na lota, nota que os cuidados são maiores. “Antes entravam muitas pessoas de uma vez, agora só deixam entrar uma de cada embarcação para pesar o peixe. Isso transmite mais segurança para nós que não podemos parar de trabalhar”, salienta. 

Foto: Direitos Reservados 
Autor: Açoriano Oriental

Deixe um Comentário