Social
Diretor Regional do Turismo destaca importância dos desportos de mar na promoção turística dos Açores

Diretor Regional do Turismo destaca importância dos desportos de mar na promoção turística dos Açores

O Diretor Regional do Turismo destacou hoje a importância que o sucesso das provas internacionais de surf e bodyboard que se realizam no arquipélago tem para a promoção dos Açores enquanto destino turístico aliado à prática de um turismo ativo, nomeadamente no que diz respeito aos desportos de mar e aventura.

Filipe Macedo, que falava na Praia de Santa Bárbara, em S. Miguel, na entrega de prémios do Azores Bodyboard Fest 2016, salientou o “sucesso organizativo e desportivo” deste evento, que contou com atletas que competem pelos lugares cimeiros do circuito europeu, além de Pierre-Louis Costes, multicampeão mundial desta modalidade.

“Estamos certos que o destino Açores será amplamente divulgado como um ótimo local para a prática desta modalidade e, quem diz esta modalidade, diz outras modalidades ligadas ao mar, como, por exemplo, o surf e o paddel”, afirmou o Diretor Regional, frisando a importância da presença dos Açores em “órgãos de comunicação social especializados”, mas também da “partilha de imagens, vídeos e comentários nas várias redes sociais”.

Na sua intervenção, salientou também que o apoio que tem sido dado “de uma forma constante, há alguns anos” à realização de eventos de surf e bodyboard nos Açores está a ter um “efeito muito positivo na criação de empresas que se dedicam à prestação de serviços nesta área”.

“Este efeito é ainda mais importante porque contribui de forma decisiva para a consolidação da oferta de animação turística na Região”, afirmou, acrescentando que “hoje em dia, já não é estranho verificarmos, durante quase todo o ano, a presença de visitantes que usufruem de uma sessão de paddel numa lagoa ou que aproveitam a estadia nos Açores para se iniciarem no surf ou no bodyboard através das várias escolas que já existem na Região”.

Fonte: GaCS

Deixe um Comentário