Social
Empresários e autarquia do Faial insatisfeitos com o serviço da SATA nas ligações com o exterior

Empresários e autarquia do Faial insatisfeitos com o serviço da SATA nas ligações com o exterior

As Câmaras Municipal e do Comércio e os empresários da ilha do Faial estão insatisfeitos com a qualidade do serviço prestado pela transportadora aérea regional, no âmbito das novas obrigações de serviço público.

No final da tarde desta segunda-feira, duas dezenas de operadores turísticos reuniram com a Câmara Municipal e com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, nos Paços do Concelho, e mostraram a sua insatisfação depois de uma semana de exploração da rota Lisboa/ Horta, em exclusivo, pela SATA.

Em declarações à comunicação social, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, anunciou que será “solicitado à SATA que responda claramente às nossas preocupações, ou seja, se tem ou não condições de fazer este serviço e se no Verão tem capacidade de nos dar a resposta adequada”.

Para além disso, acrescentou o autarca, será também solicitada uma reunião com o Secretário Regional do Turismo e dos Transportes sobre esta matéria porque “as preocupações que foram aqui levantadas merecem uma resposta”.

Numa altura em que se verifica a aplicação de um novo modelo e uma melhoria nas acessibilidades à Região, José Leonardo Silva considera que não podem existir dificuldades nas acessibilidades a esta zona do arquipélago sob pena de sérias repercussões no tecido empresarial destas ilhas.

Os operadores turísticos mostram-se insatisfeitos com o arranque da operação SATA nas ligações com Lisboa, depois da última semana ter ficado marcada perturbações associadas a uma avaria num avião e às condições atmosféricas no Aeroporto da Horta.

“Vamos continuar a reivindicar para que a operação da SATA, que esta semana não correu bem, venha a correr [bem] no futuro, porque os empresários estão com uma preocupação legítima em relação ao futuro das suas empresas“, explicou, igualmente, aos jornalistas Humberto Goulart, presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Horta, à saída da reunião.

Fonte: CMH

Deixe um Comentário