Social

Estruturação do Parque Marinho dos Açores vai avançar

De acordo com o jornal Tribuna das Ilhas, o Executivo açoriano deliberou no último Conselho de Governo, que decorreu em Ponta, avançar com a estruturação do Parque Marinho dos Açores.

Segundo o comunicado do Conselho de Governo, o objectivo desta medida é “assegurar a protecção e a boa gestão das áreas marinhas protegidas por razões ambientais, que se localizem no mar dos Açores e cuja gestão caiba aos órgãos de governo próprio da Região”.

O Parque Marinho dos Açores vai integrar todas as áreas oceânicas protegidas que pertençam à Rede Natura 2000 e à rede de áreas marinhas protegidas no âmbito da Convenção OSPAR, bem como todas as zonas importantes para as aves marinhas no âmbito de projectos comunitários, ou quaisquer áreas com interesse para a conservação da natureza ou da biodiversidade situadas fora do mar territorial. O Parque Marinho dos Açores pode ainda integrar áreas marinhas que sejam cruciais para a preservação de tartarugas, aves marinhas, cetáceos e outras espécies relevantes, que obedecerão a regimes específicos, visando a gestão das áreas e corredores de passagem com importância para a migração, alimentação e reprodução das espécies ali incluídas.

De 18-02-2011 in http://www.tribunadasilhas.pt/

Deixe um Comentário