Social
Frente Mar da cidade da Horta – CMH dá mais um passo em direção à requalificação

Frente Mar da cidade da Horta – CMH dá mais um passo em direção à requalificação

Decorreu na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Município, a assinatura do Contrato de prestação de serviços para a elaboração do projeto de Requalificação Urbana da Frente Mar da cidade da Horta.

O consórcio, liderado pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) teve como representante Leonel Ferreira que durante o seu discurso valorizou e agradeceu a transparência nas negociações com a Câmara Municipal da Horta (CMH).

Recorde-se que o projeto apresentado pela SPI visa corrigir tendências menos positivas de desenvolvimento urbano de forma a tornar a cidade mais moderna e mais “virada para o mar” bem como, a resolução dos problemas de trânsito e estacionamento da cidade, a preocupação em criar um espaço capaz de dinamizar a economia local, a valorização dos espaços verdes e do património edificado.

O contrato terá o custo total de 236 mil euros que serão distribuídos pelas diversas fases do projeto de conceção.

José Leonardo Silva, presidente da CMH, esclareceu ainda que no primeiro semestre de 2015 prevê-se a entrega de um estudo prévio que pretende confirmar se os objetivos do contrato estão a ser cumpridos, surgindo depois o projeto base de intervenção e que  até ao final de 2015 deverá estar concluído o projeto de execução final para posterior lançamento a concurso.

O presidente ressalvou o facto desta obra ser um alargamento das “oportunidades para os faialenses” relembrando que alterará a faixa litoral da cidade “dando-lhe um ar mais moderno”.

Fonte: Tribuna das Ilhas

Deixe um Comentário