-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Governo dos Açores concede aval de 3,5ME à Lotaçor
O Governo Regional dos Açores concedeu um aval de 3,5 milhões de euros à Lotaçor, que gere as lotas do arquipélago, para a empresa reestruturar os créditos junto da banca, segundo uma resolução hoje publicada.
No texto da resolução, publicada no Jornal Oficial dos Açores, o Governo Regional justifica a concessão do aval por a empresa estar “a negociar a contratação de financiamentos de modo a reduzir custos e otimizar recursos” e com “a oportunidade de reestruturação de financiamento sem aumento do endividamento líquido”.
Por outro lado, e segundo outra resolução também publicada hoje, o executivo açoriano concedeu um aval de 800 mil euros à empresa pública Azorina – Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, SA.
“É uma empresa abrangida pelo setor empresarial da Região Autónoma dos Açores que tem por objeto principal a promoção de ações de gestão ambiental, de conservação da natureza e dos recursos naturais, incluindo atividades de domínio da promoção e participação pública em matéria ambiental e da informação, divulgação e educação ambiental”, explica a resolução.
Segundo o texto, este aval é concedido para obtenção de financiamento junto da banca, operação que “necessita de um aval da Região Autónoma dos Açores”.
Fonte: Açoriano Oriental