Social
Governo intensifica promoção dos produtos açorianos para aumentar as exportações

Governo intensifica promoção dos produtos açorianos para aumentar as exportações

A Vice-Presidência do Governo dos Açores está a desenvolver, neste mês de novembro, um conjunto de atividades promocionais junto das empresas da Região, com o objetivo de aumentar as exportações e consolidar as estratégias de internacionalização.

Assim, e no âmbito de convites endereçados a empresas de mercados internacionais, estiveram a contactar empresas regionais empresários dos Estados Unidos, da República Checa e da Roménia.

Nesta semana, um representante da Lusitano Foods, dos Estados Unidos, contactará empresas das ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge e Faial, em visitas e contactos que foram previamente agendados tendo por base a demonstração de interesse expressa pela empresa convidada.

Também na Região, e com o apoio do Governo dos Açores, vai decorrer, no Faial, entre os dias 14 e 30, uma Feira Regional de Produtos dos Açores, no âmbito do conjunto de campanhas de promoção, valorização e comercialização de produtos açorianos desenvolvidas em parceria com agentes económicos de diversos canais de distribuição.

Por outro lado, ainda no corrente mês, a Região participará em dois eventos no exterior, sendo um a “Portugal Agro 2014 – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar”, de 20 a 23, na FIL, em Lisboa, e o outro a Feira Internacional de Cabo Verde, de 19 a 23, na cidade da Praia.

A Portugal Agro 2014, em que estarão presentes 11 empresas dos Açores, com espaços próprios que permitirão o desenvolvimento de ações promocionais e o contacto com profissionais e com o público em geral, é um evento organizado pela Fundação AIP, afirmando-se como a primeira grande mostra das regiões de Portugal na capital do país.

A Feira Internacional de Cabo Verde é a maior feira multissetorial que se realiza anualmente naquele país, constituindo para os Açores uma excelente oportunidade para reforçar a presença de produtos da região no mercado cabo-verdiano e contribuir para o incremento das relações comerciais entre o espaço europeu e aquele país africano.

Estas atividades resultam do Plano de Promoção dos Produtos Açorianos para 2014 que está a ser implementado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e em colaboração com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

Fonte: Jornal Açores 9

Deixe um Comentário