-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Inspeção Regional das Pescas apreende 40 quilos de goraz no aeroporto das Lajes
A Inspeção Regional das Pescas (IRP), numa missão conjunta com a GNR, efetuou a apreensão de cerca de 40 quilos de goraz (Pagellus bogaraveo) no terminal de carga do aeroporto das Lajes, na sequência de uma ação de inspeção de controlo de transporte de pescado.
O pescado apreendido, que se destinava a ser transportado para Ponta Delgada e, posteriormente, para o Canadá, foi entregue a entidades de solidariedade social da ilha Terceira.
Esta apreensão resulta do esforço inspetivo que tem sido realizado com o objetivo de fazer cumprir o período de defeso do goraz que entrou em vigor a 15 de janeiro e termina a 29 de fevereiro.
Desde o início do período de defeso já foram realizadas pela IRP quatro dezenas de missões de inspeção em todas as ilhas do arquipélago.
Nestas missões foram inspecionadas seis dezenas de embarcações de pesca e 16 estabelecimentos de comercialização de pescado, tendo sido detetadas duas situações de infração.
Até 29 de fevereiro, e não obstante manter a atenção a todas matérias da sua competência, a IRP continuará a dar especial atenção ao cumprimento do período de defeso do goraz desde a captura até à comercialização.
Fonte: GaCS
1 Comentário neste artigo
Pescador Preocupado
Esta proibido de pescar o Goraz! existe esta certeza? pelos vistos não continuam a ser apanhados Gorazes e vendidos como se sabe. alias era só uma questão de tempo ate não aparecer os primeiros infratores. agora só espero que se faça justiça e que os infratores sejam punidos severamente para servir de emenda para os outros.