Social
Lisboa é única cidade europeia a receber a Volvo Ocean Race

Lisboa é única cidade europeia a receber a Volvo Ocean Race

42187

A maior regata à volta do mundo, regressa à capital portuguesa entre os dias 25 de Maio e 07 de Junho. Esta é já a terceira vez que a mais longa prova de vela passa por Lisboa, depois de paragens em 2010 e 2011.

Mais uma vez Lisboa vai ser um dos ‘stopover’ desta prova e a ultima paragem dos barcos, antes do troço final entre Lorient (França) e Gotemburgo (Suíça) – embora as equipa façam uma breve passagem de 24 horas em Haia (Holanda) antes de seguirem para o ‘stopover’ final.

No total, os sete barcos em competição da 12.ª edição da competição vão passar por 11 portos mundiais. Entre as equipas, apenas uma é constituída por uma ‘crew’ feminina.

Como aconteceu em anos anteriores, a instalação da Race Village será na Doca de Pedrouços, com entrada gratuita em todas as áreas e um programa de  divulgação da vela e das atividades náuticas para famílias, dos 8 aos 80 anos.

Na página da Volvo Ocean Race, Lisboa vem descrita como uma cidade histórica de onde partiram as caravelas dos descobrimentos, embora também seja destacado o lado mais moderno da cidade como a zona do parque das nações. O bom tempo da cidade é também elogiado com a organização a prever temperaturas de 21ºC durante o mês de Junho.

A Regata Volvo Ocean Race é um evento à escala global com projeção de média ao nível dos mega eventos, trata-se de um dos 5 maiores eventos desportivos do mundo, pelo que o ‘stopover’ de Lisboa, resulta numa óbvia promoção da marca Portugal e de Lisboa.

Com 41 edições no seu currículo, aquela que é a mais longa prova de vela do mundo arrasta multidões. Em 2014, segundo avança a organização em comunicado oficial, a prova contou com uma assistência de 1,9 milhões de pessoas, nos portos por onde passou.

Fonte: Boas Notícias

Deixe um Comentário