Social
Lisboa investe quatro milhões na passagem da Volvo Ocean Race

Lisboa investe quatro milhões na passagem da Volvo Ocean Race

De 25 de Maio a 7 de Junho, a capital portuguesa recebe uma das etapas desta regata internacional. Além do contacto com os velejadores e barcos, há exposições e concertos programados.

É considerado o maior evento turístico do ano em Lisboa. A Volvo Ocean Race vai voltar à capital portuguesa entre 25 de Maio e 7 de Junho.

A passagem desta regata internacional em Portugal representa um investimento conjunto de cerca de quatro milhões de euros da Urban Wind [empresa responsável pela organização], da Câmara Municipal de Lisboa e da Administração do Porto de Lisboa.

A edição de 2014/2015 da Volve Ocean Race arrancou a 11 de Outubro do ano passado em Alicante. O final está marcado para 27 de Junho em Gotemburgo, na Suécia. As sete equipas em prova terão de percorrer 38.739 milhas náuticas à volta do mundo, passando por dez portos diferentes.

A entrada para assistir à etapa em Lisboa é gratuita. Os visitantes poderão contactar com as equipas e os barcos num recinto com 57 mil metros quadrados preparado para o efeito, informa a empresa organizadora em comunicado. Nestes 14 dias, estão ainda previstas outras actividades como exposições e concertos.

A passagem da regata por Lisboa está também garantida em 2018.

Fonte: Negócios Online

Deixe um Comentário