-
A tradição do mergulho para a apanha de pérolas no Dubai - 6 horas atrás
-
Oito instituições assinam acordo para constituição do Observatório do Atlântico - 19 horas atrás
-
Conferência sobre Transportes reforçou cooperação entre as regiões da Macaronésia - 19 horas atrás
-
Presidente do Triângulo dos Açores defende ligação marítima Velas – São Roque - 9 Abril, 2021
-
CDS-PP continua a defender rede de radares meteorológicos nos Açores - 9 Abril, 2021
-
Manuel São João diz que formação dos pescadores é fundamental para o setor - 9 Abril, 2021
-
Ilídia Quadrado solicita dados atualizados sobre os custos de ampliação do Aeroporto da Horta - 8 Abril, 2021
-
PSD-A quer que a República comparticipe transporte marítimo de carga nos Açores - 8 Abril, 2021
-
Navio holandês em perigo de se virar, parte da tripulação já evacuada - 7 Abril, 2021
-
ESFÉRICA - 7 Abril, 2021
Lisboa vai ter recorde de mais de 600 mil passageiros de cruzeiros em 2018
Capital será palco da 12º edição da Seatrade Cruise Med no próximo ano.
“O ano de 2018 deverá ser o melhor de sempre na actividade de cruzeiros em Lisboa”, anunciou hoje a APL, avançando que prevê recordes de escalas de navios, com 361, e de passageiros, com 617 mil.
A mesma informação aponta para que este ano o Porto de Lisboa some 337 escalas e 524 mil passageiros
A mesma informação avança que para este ano prevê 337 escalas e 524 mil passageiros, acrescentando que “estes números farão de 2017 o segundo melhor ano de sempre da actividade de cruzeiros no Porto de Lisboa”, depois de 2013, com 353 escalas e 558 mil passageiros.
Relativamente a 2016, o comunicado diz que com 337 escalas haverá “um crescimento de cerca de 8% do número de escalas face a 2016”, mas não especifica em relação ao total de passageiros, que é possível verificar que terão uma estagnação em alta, tendo um aumento de aproximadamente 0,3%.
No fim de Julho, o Porto de Lisboa estava com 149 escalas, menos quatro que nos primeiros sete meses de 2016, e 218.775 passageiros, em queda de 6,4% ou quase 15.000.
Para atingir a previsão para este ano de 524 mil passageiros avançada pela APL, nos cinco meses restantes, de Agosto a Dezembro, Lisboa terá que ter mais de 300 mil passageiros em 188 escalas.
O comunicado da APL, centrado na inauguração da nova gare do Terminal de Cruzeiros, destaca ainda que “o próximo ano será também o da realização, em Lisboa, da 12º edição da Seatrade Cruise Med, uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo”, acrescentando que espera que “a organização deste evento tenha um efeito multiplicador na actividade de cruzeiros”.
Fonte: Presstur